domingo, 9 de outubro de 2011

Alguns Opel pós 2* Guerra Mundial


 Um Kapitän,sai de fabrica em 1956,sendo o veiculo numero dois milhões.


Depois de 1945,e da  fábrica de Rüsselsheim; a fábrica de Brandenburg ficar quase completamente destruída, e de em 1946,as instalações de producao do Kadett,serem desmanteladas e enviadas para a União Suvietica,como reparações,a producao e retomada,em 1947 com a producao do Olympia,um veiculo de passageiros.





Em 1960 e fabricado o Opel Rekord  P2,e 2 anos depois,em 1962,a a Opel celebra os 100 anos,inaugurando uma fabrica em Bochum para a produção do novo Opel Kadett.
Kapitän, Admiral e Diploma,sao os 3 veiculos de luxo revelados pela Opel em 1964. Os três são bem acolhidos e tornam-se sucessos de mercado imediatos,tendo todos eles, seis e oito clilindros. 
Em 1968,chega o Opel Gt,seguindo se o Ascona A e o desportivo Manta A,em 197o,entrando em producao o Commodore GS/E com injecção electrónica de combustível.
Em 1973,os cintos de seguranca tornam se,um equipamento de serie.
Em 1981,seguem se veículos fabricados com tintas ecológicas a base de água.No ano a seguir,é construida em Saragosa (Espanha),uma fabrica para a produção do Opel Corsa.

Em 1985
A Opel torna-se no primeiro fabricante alemão a incluir um veículo com um conversor catalítico em todas as linhas de modelos.

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